Este espaço foi criado para falar sobre artesanato... trocar ideías/ sugestões, PAP, aprender como decorar um ambiente utilizando os trabalhos manuais, dicas, entrevistas, moldes, etc... Embarque com a gente no mundo do artesanato, onde a criação que você faz vira arte.

Quer me fazer companhia ? Sejam Bem Vindas...

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ovos embrulhados em lã

Bom dia...

Aproveite esta dica de artesanato e crie lindos Ovinhos de Páscoa embrulhados em lã para decorar a sua mesa ou a porta de entrada de sua casa.

Acompanhe o passo a passo para a criação deste belo Ovo de Páscoa.

Materiais :

- Ovos de isopor – lãs coloridas ou soutache – alfinetes de cabeça – cola branca – um pincel pequeno – fitas de cetim e flores artificiais




Passo 1

Para fazer um ovo: Espete um alfinete em uma das extremidades do ovo; pincele uma pequena área ao redor do alfinete com cola. Cole a ponta do fio de lã ao redor do alfinete deixando um pouco dela na superfície do ovo.

Cuidadosamente comece a embrular o ovo com uma única porção de lã, circulando o alfinete e passando sobre a ponta colada do fio de lã.



Passo 2

Uma vez coberta uma porção do ovo com cola, use o pincel e aplique mais cola a uma outra pequena parte do ovo e continue a aplicar o mesmo fio de lã. Cubra o ovo até a metade. Remova o alfinete, espete-o na outra extremidade do ovo e repita o processo até que o ovo esteja inteiramente coberto. Preencha quaisquer espaços que houver com a lã.

Finalize seus ovinhos colando fitas de cetim e flores artificiais.


Créditos : Martha Stewart

Um grande abraço !!! Até o próximo post...

3 comentários:

  1. adorei a dica!!! alias, queria aproveitar para parabeniza-las!!!! esse blog com certeza nos traz muitas inspiracoes. beijus!
    http://fofurasdefeltro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindos !!!!! Adorei.
    Vim oferecer um selinho pra vc, no Blog A CASA DA FADA.
    http://acasadafada-jacque.blogspot.com/

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Meninas estive um pouco ausente, mudei-me de cidade, mas vejo que você continuam a pleno vapor, e com criações lindas.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o nosso bloguinho.
O seu comentário é muito importante pra nós...nos incentiva a trilhar e buscar mais fontes de conhecimento do artesanato.
Voltem Sempre!!!
Um grande beijo... Nídia e Patrícia