Este espaço foi criado para falar sobre artesanato... trocar ideías/ sugestões, PAP, aprender como decorar um ambiente utilizando os trabalhos manuais, dicas, entrevistas, moldes, etc... Embarque com a gente no mundo do artesanato, onde a criação que você faz vira arte.

Quer me fazer companhia ? Sejam Bem Vindas...

domingo, 1 de maio de 2011

Estojo de Manicure : tecidos

Oi...

Para toda mulher que adora ter suas unhas arrumadas é super básico ter em casa todos os apetrechos necessários para esta empreitada, desde a lixa de unhas até o alicate.
Então aprenda fazer o seu próprio Estojo de Manicure.

Materiais :

Tecido estampado

Entretecido adesivo

Tesoura

Ferro

Máquina de costura

Cartolina para o molde

Botão de pressão

Modo de fazer :

Passe o molde a uma cartolina e recorte-a pelo contorno.

Corte da peça maior duas em tecido estampado e uma em entretecido adesivo. Das peças pequenas corte somente uma para o bolso.

Cole a peça de entretecido no verso de uma das peças de tecido estampado usando o ferro bem quente.

No lado reto do bolso faça uma pequena bainha. Coloque o bolso na parte inferior da peça grande restante. Faça costuras retas verticais por onde estão as líneas ponteadas do molde.

Enfrente as frentes das peças, a que tem o bolso e a que tem o entretecido. Costure pelo contorno deixando uma abertura para virar. Vire a peça e faça uma costura por todo o contorno. Coloque cada parte do botão de pressão onde estão os círculos no molde.


Crédito : o artesanato.com

Espero que tenham gostado da dica do artesanato de hoje...

Um bom domingo !!! Abraços...





2 comentários:

  1. Amei tudo é muito lindo...
    Beijosssssssssssss...

    ResponderExcluir
  2. amei eu estou aqui procurando ideias de deixar meu quarto arrrumando romantico e achei um monte de ideias parabens nidia e patricia

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o nosso bloguinho.
O seu comentário é muito importante pra nós...nos incentiva a trilhar e buscar mais fontes de conhecimento do artesanato.
Voltem Sempre!!!
Um grande beijo... Nídia e Patrícia