Este espaço foi criado para falar sobre artesanato... trocar ideías/ sugestões, PAP, aprender como decorar um ambiente utilizando os trabalhos manuais, dicas, entrevistas, moldes, etc... Embarque com a gente no mundo do artesanato, onde a criação que você faz vira arte.

Quer me fazer companhia ? Sejam Bem Vindas...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Reclicar Blusas de lã em Bolsas

Olá...

Sabe aquela blusa de lã velha que não usa mais... pode transforma-la numa linda bolsa de inverno para você vai usar por muito tempo.

Este tutorial é de um blog inglês e conseguimos traduzi-lo pelo Tradutor do Google. As fotos ilustrativas são bem tiradas e tão uma ampla explicação da bolsa reciclada.

Materiais :

Blusão velho

Tecido de algodão floriado

entretela termocolante

bolsa de alças

fita


Passo a passo :

1 - Corte 2 para o seu blusão , a interface de rebatidas, e forro. Ferro a entretela para o lado errado do seu blusão, pressionando e levantando o ferro que atravessa o blusão para que a forma não se esticar e ficar distorcidos.

2 - Junte suas peças cortadas. As peças devem ter blusão tocar os lados direito e ficar imprensada entre as rebatidas. Costure os dois lados e no fundo com uma margem de costura 1 / 2 polegada.

3 - Caixa cantos colocando as costuras laterais contra a emenda de fundo. Sew-lo através do canto aproximadamente 2 1 / 2 polegadas do ponto. Transforme o seu saco para o lado direito.

4 - Corte 4 pedaços de fita em 3 polegadas. Alimente a fita através da alça aberturas e fixá-los de cabeça para baixo no lado direito, topo, da bolsa.

5 _ Organize suas peças de revestimento de modo que o lado direito está tocando. Costure os dois lados e no fundo, mas deixar uma abertura na parte inferior com uma margem de costura 1 / 2 polegada.

6 _ Com o seu blusão para fora do lado direito e do lado errado do forro virado para fora, deslize o forro sobre o suéter. Bolsa alças estão entre as camadas. Linha do arestas e pino. Costure toda a volta da abertura com uma margem de costura 1 / 2 polegada.

7 _Puxe o blusão com a abertura na parte inferior do forro. Costure a abertura na parte inferior do forro fechado.
Dobrar o forro na bolsa. Pressione a costura superior, para o revestimento estabelece apartamento dentro do saco.

Aproveite a sua bolsa nova!

Ficou uma beleza, não é ? E parece que não é difícil, acompanhando as fotos ilustrativas a gente consegue entender o passo a passo.

Credito : A Lemon Squeezy Home

Abraços a todas...



3 comentários:

Obrigada por visitar o nosso bloguinho.
O seu comentário é muito importante pra nós...nos incentiva a trilhar e buscar mais fontes de conhecimento do artesanato.
Voltem Sempre!!!
Um grande beijo... Nídia e Patrícia