Este espaço foi criado para falar sobre artesanato... trocar ideías/ sugestões, PAP, aprender como decorar um ambiente utilizando os trabalhos manuais, dicas, entrevistas, moldes, etc... Embarque com a gente no mundo do artesanato, onde a criação que você faz vira arte.

Quer me fazer companhia ? Sejam Bem Vindas...

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Colcha da Vovó !!

Olá...

Neste postagem de hoje vamos mostrar a receita para fazer este bela colcha de crochê da vovó... (mais conhecido como granny squares, ou "quadradinhos da vovó").

As fotos mostram o gráfico e como se inicia os quadradinhos da vovó... se divirtam e procurem fazê-lo o mais colorido...








Crédito : blog Casinha do Crochê

Aqui estão algumas ideías como fazer estas colchas de várias tonalidades e tamanhos...















Esta foto é a colcha que minha amada Vó Eloá fez para mim ( Patrícia) a mais de 30 anos... e ela está inteirinha... vou guardar está lembrança dela para sempre.


Abraços...

2 comentários:

  1. Uma graça , minha mãe fez uma também eu adorava , via tv " perdidos no espaço" e sessão da tarde enrolada nela , bons tempos , hoje o projeto quadradinhos solidários esta reavivando essa ideia.
    Adorei seu blog , bom final de semana


    http://tearpiaocupacional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Essa colcha da sua avó parece mesmo igualzinha há r há 2 anos ando a fazer há 2 anos e nunca mais termina!!! Bjs portugas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o nosso bloguinho.
O seu comentário é muito importante pra nós...nos incentiva a trilhar e buscar mais fontes de conhecimento do artesanato.
Voltem Sempre!!!
Um grande beijo... Nídia e Patrícia