Este espaço foi criado para falar sobre artesanato... trocar ideías/ sugestões, PAP, aprender como decorar um ambiente utilizando os trabalhos manuais, dicas, entrevistas, moldes, etc... Embarque com a gente no mundo do artesanato, onde a criação que você faz vira arte.

Quer me fazer companhia ? Sejam Bem Vindas...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jogo de Banheiro: crochê de flores

Olá...

Este conjunto para banheiro com flores está divino. E a gente conseguiu a receita desta peça de crochê para você fazer em seu lavabo ou banheiro particular.
As flores estão lindas... tão um ar romântico.

Materiais utilizados Fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g), 1 novelo em cada uma das cores: rosa (9427), laranja (9059), roxo (9563), verde (9392). Fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400g), 1 novelo na cor cru (9900). Agulha para crochê Círculo n° 11 (4,5 mm).


Tamanho:

48 x 76 cm – tapete

48 x 76 cm – tapete do vaso

48 x 62 cm – capa do vaso

Pontos e abreviaturas utilizados Ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).


Amostra: Quadrado de 5 x 5 cm. (agulha para crochê 4,5 mm) = 7 pontos x 2,5 carreiras medidos sobre pontos altos.

Como fazer Quadros de flores: com o fio rosa faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando as partes 1 a 6 do diagrama 1 e arremate. Com o fio verde trabalhe ao redor acompanhando a parte 7 do diagrama 1. Com o barbante cru trabalhe ao redor da parte verde acompanhando a parte 8 do diagrama 1 e arremate. Faça 11 peças com o centro rosa, 9 peças com o centro amarelo e 10 peças com o centro azul, unindo-as com ponto baixo durante a confecção da última carreira. Distribua as peças de acordo com o esquema para formar os tapetes e a capa do vaso.

Triângulos de flores: com o fio azul faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando as partes 1 a 4 do diagrama 1. Continue acompanhando as partes 5 e 6 do diagrama 3 e arremate. Com o fio verde trabalhe acompanhando a parte 7 do diagrama 3. Com o barbante cru trabalhe acompanhando a parte 8 do diagrama 3 e arremate. Faça mais uma peça com o centro amarelo.

Tapete: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 42 cm de comprimento arremate. Costure a peça no centro do tapete. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento ao redor do tapete acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate.

Tapete do vaso: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 28 cm de comprimento arremate. Costure a peça no tapete do vaso como indicado no esquema. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento contornando as pontas de trás, as laterais e a borda da frente acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate.

Capa do vaso: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 28 cm de comprimento arremate. Costure a peça no centro da capa. Para as costas, com o barbante cru trabalhe contornando a borda acompanhando o diagrama 4 a partir do 2º quadro de flor. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento ao redor da capa acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate. Com o barbante cru faça 2 cordões de correntinhas com 35 cm de comprimento e prenda um cada ponta das costas.


Molde :

Crédito : site Círculos


2 comentários:

  1. Oi Meninas!
    Minha mãe e eu conseguimos esta receita num folder e estamos "crochetando" a todo vapor!Quando terminarmos, vou postar em meu blog!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. OI Tânia ( Blog Amora Doce)

    Que legal !!! A gente vai conferir este belo trabalho em seu bloguinho, quando vc postar.
    Uma boa semana, flor !!!

    Abraço...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o nosso bloguinho.
O seu comentário é muito importante pra nós...nos incentiva a trilhar e buscar mais fontes de conhecimento do artesanato.
Voltem Sempre!!!
Um grande beijo... Nídia e Patrícia