Quer me fazer companhia ? Sejam Bem Vindas...
domingo, 26 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Vasinho de flores : Garrafa
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Lustre : garrafa ( PAP)
• Fio com soquete para lustres suspensos (3 conjuntos)
• 3 lâmpadas de 40 W
• Alicate
• Fita isolante
• Chave de fenda
PASSO A PASSO :
Escolha três garrafas transparentes de sua preferência e deixe- as de molho por algumas horas para descolar os rótulos. Limpe-as com uma esponja umedecida para retirar a cola. Leve-as a um vidraceiro e peça para cortar o fundo e o gargalo. Para deixar o vidro fosco, é preciso passar por um processo de jateamento com areia fina, que o próprio vidraceiro pode fazer. Há no mercado algumas garrafas que já são jateadas, como aquelas de alguns tipos de vodca e saquê. Com as garrafas cortadas, passe o fio com os soquetes por dentro do gargalo para que o soquete fique dentro da garrafa e coloque as lâmpadas. A boca da garrafa deve ficar aberta para que o ar quente circule, evitando o risco de trincar ou até mesmo quebrar seu novo lustre.
Depois, é só instalar na saída de luz da sua cozinha. Se precisar, peça a ajuda de um eletricista. Caso contrário, certifique-se de desligar a chave geral da casa para manusear os fios.
crédito : vidasimples.abril.com.br
Lindo,né !!! Mãos á obra...
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Vasos de Barro ( decoração para jardim)
domingo, 12 de dezembro de 2010
Caixa com tecido ( vìdeo aula)
Olá...
Hoje vamos mostrar um trabalho lindo para você aprender revestir ... Caixa com tecidos... a artesã Elisandra ensina como fazer em sua aula vídeo ( no programa Sabor de Vida). Vale a pena ver a explicação.
Kit em cartonagem
Cola branca
Tecido telanipo
Tesoura
Viés
Cordoné
Pincel
Rolinho
Cola quente
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Vela Citronela no Bambú
Derreta a parafina em banho Maria.
Tinja-a na temperatura de 75 graus, coloque essência de 30 a 50 ml para cada kl.
Despeje a parafina suficiente para cobrir o fundo do bambu coloque o pavio com ilhós e espere secar.
Encha agora o bambu até 1,5 cm da borda .
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Bengala Papai Noel ( E.V.A)
- 1 folha Eva ( kreateva) cor Branca
- 1 folha Eva ( Kreateva) cor pele
- 1 folha de Eva Estampado Gliter (Kreateva) na cor branca de Bolinha
- 1 folha de Eva Estampado Gliter (Kreateva) na cor vermelha Floral
- 1 folha de Eva Brilho (Kreateva) na cor preta
- 1 folha de Eva Brilho( Kreateva) na cor amarela
- Tinta Gliter (Kreateva) na cor de sua preferência (aqui usaram dourado)
- Tesoura
- Cola Instantânea ( para E.V.A)
- Lápis Comum
- Régua
Modo de fazer:
1. Transfira o molde com o lápis comum para o EVA nas cores para a montagem do papai noel.
2. Recorte, faça a montagem da peça conforme a imagem.
3. Finalize com a tinta gliter para fazer os detalhes conforme seu gosto.
Os moldes pode baixar AQUI
sábado, 4 de dezembro de 2010
Árvore de Natal de Fitas
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Guirlanda de Natal ( tutorial)
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Lanternas : recicle e decore
Cubra toda a superfície do vidro com cola de decoupagem, menos a parte onde encaixa a tampa, pois você pode desejar usar o vidro para outros fins. Comece a colar as folhas sobre o vidro e imediatamente passe uma leve camada de cola de decoupagem sobre ela.
Cubra toda a superfície do vidro com as folhas e cada folha com cola de decoupagem. Depois de secas passe uma segunda demão e deixe secar bem.
Crie um efeito mais interessante sobre o vidro que ficou sem folhas, batendo sobre ele levemente com as cerdas do pincel. Quando secar o vidro ficará com um efeito de jateado, tornando a luz das velas bem mais aconchegante e difusa.
Você pode usar a mesma técnica para decorar o vidro, e continuar a usá-lo para armazenar coisas dentro como saquinhos de chá, temperos de cozinha, agulhas e linhas, e o que mais quiser.
Crédito : Vila do Artesão
Gostou ? Então faça sua reciclagem virar um belo artesanato de decoração.
Um grande abraço...
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Saco para Lanche ( caderno)
1. Ter o seu tecido e colocá-la sobre uma superfície plana. Medir e recortar um retângulo grande que é 34,5 x 33 (de 34,5 devem ser cortados paralelamente à / junto com as listras, e os 33 devem ser cortados perpendicularmente / através das listras). Este será um saco que é de 8,5 "x 11" (claro!) e 7 "de profundidade. na verdade, a bolsa é realmente 12 "de altura de modo que quando você dobra por cima e prendê-lo fechado você ainda tem um 8,5" x 11 superfície "escrito na frente.
2. Cortar quatro 12.5 "praças de cada canto do retângulo. Este deixá-lo com uma cruz que é a forma do seu saco com 0,5 costura "em todos os lados.
3. Com fio de natas, hem parte superior de cada aba dobrando 0,5 "no forro interior do saco.
4. Desenhar uma linha de lápis de luz vertical 2 cm da borda direita na parte dianteira e na traseira do seu saco, no lado do tecido enfrenta fora (do exterior da sua mala). Costurar uma linha de fio condutor para baixo desta linha lápis do topo da tela ao fundo do retalho que faz com que os lados do saco. esta é a orientação do seu "caderno" de papel.
5. Agora você tecido para o interior da bolsa é voltada para fora e costurar cada aba para a aba ao lado, costura em 0,5 "a partir da borda (você pode usar creme ou fio vermelho para isso, eu vermelha usada). Quando você terminar de cortar o excesso de linha e virar pelo avesso.
6. Agora você tem sua bolsa completa! Você pode escrever o que quiser como você quiser com a sua caneta de tecido preto. Se você quiser escrevê-lo primeiro com um lápis de luz e depois passar por isso para garantir a boa caligrafia, fique à vontade!
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Boneco de Neve em Lâmpada
- Pincéis- Giz pastel
- Feltro vermelho
- Palha da costa
- Fuxico
- Miçanga dourada
- Biscuit branco
- Cola quente
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Papel Reciclado ( PAP)
* Jornais (para secar os papéis)
* Àgua
Materiais :
* Recipientes para cada tipo de papel
* Liquificador / misturador (ou alternativamente, batedeira ou varinha mágica)
* Bacia funda
* Peneira, que caiba na bacia, com a forma desejada
* Panos velhos
Modo de fazer :
1. Pique o papel para um recipiente com água suficiente para cobrir o papel (poderá separar o papel em diferentes recipientes consoante o tipo ou cor do papel). Deixe-o a repousar por pelo menos 1 dia (o papel pode ficar de molho por semanas, desde que em recipientes limpos).
2. Coloque água e papel no liquidificador, na proporção de três partes de água para uma de papel. A própria “água do molho” pode ser aproveitada. Bata a mistura até obter a textura desejada (quanto mais bater, mais homogénea ficará a mistura, mas não bata demais porque o papel tornar-se-à quebradiço).
3. Despeje o papel batido na bacia com água até ½. Agite a mistura com a mão para as partículas de papel não se depositarem no fundo.
4. Mergulhe a peneira pela lateral da bacia até ao fundo, subindo-a lentamente, sem incliná-la, apanhando as partículas em suspensão e formando uma camada de papel sobre a peneira. Se desejar papel mais grosso, adicione papel batido à bacia, agite e peneire novamente.
5. Coloque a peneira sobre um jornal, para secar a superfície inferior. Passe a mão sob a peneira inclinada para escorrer água. Troque o jornal até este não ficar mais molhado.
6. Ainda sobre o jornal, cubra a peneira com um pano e aperte para secar a superfície superior da folha. Use vários panos até que não molhem a mão no toque. Observe atentamente se não há bolhas, buracos ou imperfeições no papel. Se houver, despreze essa folha e repita o procedimento das etapas 4 e 5.
8. Coloque a folha entre jornais secos e deixe-a secar até ao dia seguinte. Poderá prensá-la, com auxílio de livros pesados e grandes, como listas telefónicas. Pronta, esta folha poderá ser escrita, cortada, dobrada, colada, pintada e muito mais.
9. As sobras de papel picado ou batido podem ser peneiradas, esprimidas e encaminhadas para reciclagem selectiva e a água que sobre na bacia pode ser despejada no vaso ou jardim.