Quer me fazer companhia ? Sejam Bem Vindas...
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Pomar de maçãs
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Pote Decorada em E.V.A.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Brincos de Crochê
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Boneca de Pano
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Catavento em feltro
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Jogo de Banheiro: crochê de flores
Materiais utilizados Fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g), 1 novelo em cada uma das cores: rosa (9427), laranja (9059), roxo (9563), verde (9392). Fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400g), 1 novelo na cor cru (9900). Agulha para crochê Círculo n° 11 (4,5 mm).
Tamanho:
48 x 76 cm – tapete
48 x 76 cm – tapete do vaso
48 x 62 cm – capa do vaso
Pontos e abreviaturas utilizados Ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).
Amostra: Quadrado de 5 x 5 cm. (agulha para crochê 4,5 mm) = 7 pontos x 2,5 carreiras medidos sobre pontos altos.
Como fazer Quadros de flores: com o fio rosa faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando as partes 1 a 6 do diagrama 1 e arremate. Com o fio verde trabalhe ao redor acompanhando a parte 7 do diagrama 1. Com o barbante cru trabalhe ao redor da parte verde acompanhando a parte 8 do diagrama 1 e arremate. Faça 11 peças com o centro rosa, 9 peças com o centro amarelo e 10 peças com o centro azul, unindo-as com ponto baixo durante a confecção da última carreira. Distribua as peças de acordo com o esquema para formar os tapetes e a capa do vaso.
Triângulos de flores: com o fio azul faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando as partes 1 a 4 do diagrama 1. Continue acompanhando as partes 5 e 6 do diagrama 3 e arremate. Com o fio verde trabalhe acompanhando a parte 7 do diagrama 3. Com o barbante cru trabalhe acompanhando a parte 8 do diagrama 3 e arremate. Faça mais uma peça com o centro amarelo.
Tapete: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 42 cm de comprimento arremate. Costure a peça no centro do tapete. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento ao redor do tapete acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate.
Tapete do vaso: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 28 cm de comprimento arremate. Costure a peça no tapete do vaso como indicado no esquema. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento contornando as pontas de trás, as laterais e a borda da frente acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate.
Capa do vaso: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 28 cm de comprimento arremate. Costure a peça no centro da capa. Para as costas, com o barbante cru trabalhe contornando a borda acompanhando o diagrama 4 a partir do 2º quadro de flor. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento ao redor da capa acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate. Com o barbante cru faça 2 cordões de correntinhas com 35 cm de comprimento e prenda um cada ponta das costas.
Molde :
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Costureiro em flor
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Decoupage em Metal
• Esponja macia
• Sabão
• Pano de prato
• Lixa gramatura 220
• 2 colheres (sopa) de vinagre
• 1 pano de pó
• 2 tesouras, uma maior e outra menor para o acabamento
• Rolinho de espuma
• 30 ml de verniz acrílico fosco
• Pincel liner tamanho 00
• 4 potes de tinta acrílica nas cores verde-cana, lilás, roxo e violeta
• Pincel chato
• Secador de cabelo
Seque com o pano.
Lixe levemente a alça e os dois lados da peça, onde serão coladas as figuras.
Passe o pano umedecido com vinagre por todo o regador.
Com a menor, faça o acabamento, contornando as folhinhas.
Cole a figura, começando pelo centro e alisando com as mãos até fixar toda a flor.
Faça o mesmo com as flores, com as tintas lilás, roxo e violeta.
Repita nas flores da alça.