Este espaço foi criado para falar sobre artesanato... trocar ideías/ sugestões, PAP, aprender como decorar um ambiente utilizando os trabalhos manuais, dicas, entrevistas, moldes, etc... Embarque com a gente no mundo do artesanato, onde a criação que você faz vira arte.

Quer me fazer companhia ? Sejam Bem Vindas...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Lanternas : recicle e decore


Olá...

Vamos mostrar como fazer este vidro de conserva transformar numa linda lanterna, decorada com folhas desidratadas.
Primeiro de tudo separe as folhas que você desidratou e guardou. Caso vc não saiba como desidratar, vamos ensinar como : Folhas desidratadas ( clica )



Cubra toda a superfície do vidro com cola de decoupagem, menos a parte onde encaixa a tampa, pois você pode desejar usar o vidro para outros fins. Comece a colar as folhas sobre o vidro e imediatamente passe uma leve camada de cola de decoupagem sobre ela.

Cubra toda a superfície do vidro com as folhas e cada folha com cola de decoupagem. Depois de secas passe uma segunda demão e deixe secar bem.

Crie um efeito mais interessante sobre o vidro que ficou sem folhas, batendo sobre ele levemente com as cerdas do pincel. Quando secar o vidro ficará com um efeito de jateado, tornando a luz das velas bem mais aconchegante e difusa.

Você pode usar a mesma técnica para decorar o vidro, e continuar a usá-lo para armazenar coisas dentro como saquinhos de chá, temperos de cozinha, agulhas e linhas, e o que mais quiser.

Crédito : Vila do Artesão

Gostou ? Então faça sua reciclagem virar um belo artesanato de decoração.

Um grande abraço...

Um comentário:

  1. oi adorei a ideia.Mas ficou uma dúvida.Dentro do vidro vai uma vela é isso?
    obrigada!
    Eliany

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o nosso bloguinho.
O seu comentário é muito importante pra nós...nos incentiva a trilhar e buscar mais fontes de conhecimento do artesanato.
Voltem Sempre!!!
Um grande beijo... Nídia e Patrícia