Este espaço foi criado para falar sobre artesanato... trocar ideías/ sugestões, PAP, aprender como decorar um ambiente utilizando os trabalhos manuais, dicas, entrevistas, moldes, etc... Embarque com a gente no mundo do artesanato, onde a criação que você faz vira arte.

Quer me fazer companhia ? Sejam Bem Vindas...

domingo, 17 de julho de 2011

Saquinho para Lanche

Oi...

Hoje vamos mostrar um tutorial que é uma graça e super útil para a gente utilizar em nosso dia-a-dia.
O saquinho feito por tecido para você carregar o seu lanche na bolsa, para levar ao trabalho, na escola ou faculdade.

Os materiais que vai precisar:


Tecido estampado (para a parte externa), 2 pedaços
Tecido liso (para o forro), 2 pedaços
Entretela termocolante, 2 pedaços
Linha
Agulha
Ferro de passar
Tesoura

Como fazer :


Corte 4 pedaços de tecido: 2 maiores para a parte externa e 2 menores para a parte interna, e 2 pedaços de entretela termocolante do tamanho da parte externa.


Una o avesso do forro com o lado colante da entretela passando o ferro, repita o mesmo na outra parte também.


Faça uma costura reta nas laterais e no fundo da parte externa e do forro separadamente, formando dois saquinhos.


Faça uma costura reta nas duas laterais do fundo separadamente e corte (isso dará apoio para que o saquinho possa ficar em pé)


Desvire o saquinho de fora e coloque o outro que é o forro para dentro.


Dobre duas vezes o saquinho de fora para dentro, até se juntar com o forro e passe uma costura reta.


Faça um vinco nas laterais e coloque o fecho nas laterais ( velcro), no meio e na dobra da frente.

Pronto... o saquinho de lanche está feito.
Dica : vc pode forrar por dentro plástico ( evitando de sujar o tecido do forro liso)

Crédito : Site Bem Simples

Um bom domingo e até a próxima dica de artesanato !!!
Bjos...


8 comentários:

  1. Amei... vou ter que fazer um desses para a minha filha levar o lanche para escola.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata...

    Este saquinho de lanche é uma graça... a tua filhinha vai pular de alegria se vc fizer uma para ela.

    Uma boa semana e obrigada pela visita !!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. passo a passo do programa bem simples

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata, achei o teu blog quando procurava uma lancheirinha para fazer para minha filha, e adorei!!!
    Me inspirei no teu saquinho para lanches e fiz um para a Malú, que adorou. Veja o resultado no meu blog http://umbotaonocoracao.blogspot.com.br/
    Já estou te seguindo.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe Nídia e Patrícia, coloquei o nome de vocês errado! no comentário anterior! Falha minha rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  6. Nídia e patrícia, boa tarde! Você spoderiam me dar os tamanhos dos tecidos para esses saquinhos? São lindos e quero fazê-los para os meus filhos. Super beijo pra vocês.

    ResponderExcluir
  7. Nídia e patrícia, boa tarde! Você spoderiam me dar os tamanhos dos tecidos para esses saquinhos? São lindos e quero fazê-los para os meus filhos. Super beijo pra vocês.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o nosso bloguinho.
O seu comentário é muito importante pra nós...nos incentiva a trilhar e buscar mais fontes de conhecimento do artesanato.
Voltem Sempre!!!
Um grande beijo... Nídia e Patrícia